As fotos do grave incêndio florestal em Portugal

Muitas vítimas foram encontradas carbonizadas dentro dos carros na estrada, na região central do país

São Paulo - Um incêndio florestal que começou na tarde de sábado, 17, no distrito de Leiria na região de Pedrogão Grande no centro de Portugal, a algumas dezenas de quilômetros da cidade de Coimbra, já matou 62 pessoas e feriu ao menos 54 pessoas, segundo informações do jornal português Público.

O fogo seguia sem controle, e a preocupação é com o que poderia acontecer durante a tarde deste domingo, já que a previsão era de tempo seco e quente, uma das causas investigadas até agora.

As chamadas trovoadas secas - fenômeno meteorológico marcado por chuva que evapora antes de chegar ao solo - , o calor e o vento são os motivos mais prováveis, até o momento, segundo declarou o diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues. A agência Reuters tem algumas imagens da tragédia:

 

[galeria-abril id="2508975" type="slider" showtitle="false" data-restrict="false"]

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.