Mundo

Circo de ativistas reage à vitória do Obamacare no Supremo

Hoje (28), diversos manifestantes tanto a favor como contra a aprovação da medida se reuniram em frente à Suprema Corte norte-americana

Obama é comparado a Adolf Hitler por manifestante contrário à reforma na saúde (Mark Wilson/ Getty Images)

Obama é comparado a Adolf Hitler por manifestante contrário à reforma na saúde (Mark Wilson/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 07h39.

São Paulo - O presidente norte-americano Barack Obama conseguiu uma grande vitória hoje ao ter aprovada pela Suprema Corte a sua reforma da saúde. Chamado de “Obamacare” o plano cria um sistema universal de saúde nos Estados Unidos, nos moldes dos países europeus.

Diversos manifestantes tanto a favor como contra a aprovação da medida se reuniram em frente à Suprema Corte norte-americana. Entre as críticas feitas ao “Obamacare” pelo Partido Republicano estão a de gastos excessivos e a de que ele legisla demais no âmbito privado das pessoas. Os democratas argumentam que o país mais rico do mundo não pode deixar grandes grupos de sua população sem a proteção de um sistema de saíde.

O rival de Obama nas eleições presidenciais deste ano Mitt Romney já antecipou que caso seja eleito irá revogar a reforma como primeira medida no mandato. Clique nas imagens para vê-las com mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump

UE e Otan reforçam segurança no Ártico após recuo de Trump

Rússia exige retirada da Ucrânia do Donbass antes de negociações