Ao menos 50 feridos em Boston continuam hospitalizados

O ataque fez três mortos: Martin Richard, de 8 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e Lu Lingzi, de 23 anos

Brasília – Uma semana depois das explosões durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, 50 dos mais de 180 feridos continuam hospitalizados. O Centro Médico de Boston informou hoje (22) que 11 deles estão em “estado crítico”. De acordo com um levantamento não oficial, 14 das vítimas das explosões sofreram amputações.

O ataque fez três mortos: Martin Richard, de 8 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e Lu Lingzi, de 23 anos. Krystle Campbell foi enterrada em Medford, sua cidade natal. As cerimônias em memória a Richard e Lingzi ocorrem hoje.

O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, pediu aos cidadãos que fizessem hoje um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do duplo atentado no momento em que ocorreram às 14h50 (13h50 de Brasília).

Os ataques em Boston deixaram os Estados Unidos em alerta. Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, um dos suspeitos, está hospitalizado em Boston. O irmão mais velho dele e também suspeito do duplo atentado, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morreu durante um tiroteio com as forças de segurança na semana passada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.