Mundo

Analistas apostam em forte crescimento das empresas americanas

Lucros devem subir mais de 12% e não há sinais de mudanças no ritmo de aumento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Os analistas de Wall Street estão apostando em forte crescimento nos lucros das empresas norte-americanas, destaca o jornal Financial Times. Os relatórios do último trimestre, que começaram a ser divulgados na semana passada, mostram que a saúde financeira das companhias vai muito bem, apesar da volatilidade registrada no mercado de capitais.

Para os analistas, o aumento nos rendimentos das companhias que fazem parte do Índice S&P 500 - as principais dos Estados Unidos - deverá ser superior a 12% em relação ao mesmo período de 2005, graças a reduções de custos e margens de lucros estáveis. Caso as previsões se confirmem, esse será o 12º trimestre consecutivo que os lucros das companhias americanas crescem acima de 10%, fato que ocorreu anteriormente apenas uma vez, nos anos 90.

"As companhias americanas estão experimentando grandes crescimentos de rentabilidade e não há qualquer sinal que indique queda nos lucros em um futuro próximo", diz o estrategista sênior da Merrill Lynch, Kari Pinkernell.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Hamas expressa insatisfação com negociações de cessar-fogo realizadas em Doha

Convenção democrata: Chicago teme onda de protestos durante evento nos próximos dias

Órgãos de saúde pedem mais medidas de controle após 1º caso de mpox na Europa

Com novas sanções, Rússia não consegue usar nem bancos da China; entenda

Mais na Exame