Alerta em metrô de Paris por amianto

Autoridades francesas evacuaram quatro linhas do metrô de Paris depois de um alarme pela presença de amianto na sala de comandos

Paris - As autoridades francesas evacuaram nesta sexta-feira (20) quatro linhas do metrô de Paris depois de um alarme pela presença de amianto na sala de comandos.

Todas são linhas importantes que permitem chegar nas principais estações ferroviárias da capital francesa.

A administradora do metrô parisiense, a RATP, informou que o amianto foi encontrado em uma sala de comandos localizada em um edifício externo que não fica próximo da rede subterrânea e que o público não tem acesso.

Quando foi dado o alarme os funcionários que estavam trabalhando foram obrigados a deixar o local e algumas linhas do metrô foram evacuadas por completo.

Nos monitores de informação do metrô está indicado que o trafego está interrompido em quatro linhas devido um incêndio técnico.

Devido as festas de final de ano os meios de transportes estão todos lotados com o aumento da circulação de pessoas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.