Mundo

Alemanha mira venda de participações na Deutsche Telekom

Governo alemão está considerando reduzir participações na Deutsche Telekom e na Deutsche Post, e pode vender ações na operadora de ferrovias Deutsche Bahn


	Deutsche Telekom: governo atualmente controla diretamente 14,3 por cento da operadora de telecomunicações
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

Deutsche Telekom: governo atualmente controla diretamente 14,3 por cento da operadora de telecomunicações (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 11h53.

Berlim - O governo alemão está considerando reduzir suas participações na Deutsche Telekom e na Deutsche Post, e pode reviver a ideia de vender ações na operadora de ferrovias Deutsche Bahn dependendo das condições do mercado, segundo um documento do ministério das Finanças visto pela Reuters.

O documento, que será apresentado ao gabinete da chanceler Angela Merkel na quarta-feira, esboça planos para as participações do governo em uma série de companhias.

O documento diz que a fatia de Berlim na Deutsche Telekom deve ser cuidadosamente examinada. O governo atualmente controla diretamente 14,3 por cento da operadora de telecomunicações, enquanto o banco estatal KfW detém outros 17 por cento.

O Deutsche Post, o Deutsche Bahn e os aeroportos em Berlim, Colônia/Bonn e Munique também estão listados como candidatos para vendas de participações do governo, embora o documento deixe claro que a privatização da Bahn dependerá da situação da companhia e das condições do mercado. Além disso, também excluiria a infraestrutura ferroviária da companhia.

Após a crise financeira em 2008, o governo cancelou planos para vender uma fatia na Deutsche Bahn.

O relatório sobre participações detidas pelo governo foi publicado pela última vez em 2012. O documento não listou qualquer prazo para a venda das ações.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaEmpresas alemãsDeutsche Telekom

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas