Mundo

Al Qaeda na África diz ter decapitado refém francês

Agência de notícias da Mauritânia recebeu ligação do porta-voz do grupo dizendo que Philippe Verdon foi decapitado em 10 de março


	Mali: Philippe Verdon teria sido assassinado em resposta à intervenção militar francesa no norte do país africano.
 (Pascal Guyot/AFP)

Mali: Philippe Verdon teria sido assassinado em resposta à intervenção militar francesa no norte do país africano. (Pascal Guyot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 23h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Dacar - A ramificação norte-africana da Al Qaeda afirmou ter decapitado um refém francês em retaliação à intervenção da França no Mali, afirmou nesta terça-feira a agência de notícias ANI, da Mauritânia, citando um porta-voz do grupo.

Segundo a ANI, que tem laços estreitos com militantes islâmicos, a agência recebeu uma ligação do porta-voz do grupo dizendo que Philippe Verdon havia sido decapitado em 10 de março "em resposta à intervenção militar francesa no norte do Mali".

Verdon era um dos dois reféns franceses sequestrados na cidade de Hombori, no norte do Mali, em novembro de 2011. O Ministério das Relações Exteriores francês não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaFrançaMaliIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal

Governo Trump usa 'Thriller' em vídeos de Halloween que debocham de migrantes

Trump descarta encontro com Flávio, mas diz que ele pode ficar nos EUA 'quanto tempo quiser'

Crise habitacional na Europa pode ser oportunidade para o Brasil, diz líder da Câmara Portuguesa