Airbnb cancela todas as reservas em Washington durante posse de Biden

Anúncio acontece após autoridades locais terem solicitado às pessoas que se abstivessem de ir, depois da violenta invasão do Congresso há uma semana

A plataforma de aluguel de casas Airbnb anunciou nesta quarta-feira, 13, que vai proibir as reservas em Washington para as datas próximas à posse do presidente eleito Joe Biden, em 20 de janeiro, depois que as autoridades locais pediram às pessoas que se abstivessem de ir, depois da violenta invasão do Congresso há uma semana.

"Estamos anunciando que o Airbnb cancelará as reservas na área metropolitana de Washington, durante a semana da posse", disse a empresa em um comunicado.

"Além disso, impediremos que novas reservas sejam feitas na área de Washington durante esse período, bloqueando essas reservas", explicou.

De acordo com as investigações sobre a invasão ao Capitólio, que deixou cinco mortos, alguns agitadores que participaram dos incidentes ficaram em propriedades alugadas no Airbnb.

Diante da possibilidade de novos protestos de apoiadores de Trump, os residentes da cidade pediram aos moradores inscritos na plataforma Airbnb para não alugarem suas casas durante a posse de Biden.

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, também pediu aos visitantes que ficassem em casa.

"Pedimos aos americanos que não venham a Washington DC para a 59ª posse presidencial em 20 de janeiro e, em vez disso, participem virtualmente", disse ela.

A Airbnb foi fundada há 13 anos em São Francisco e depois revolucionou a indústria de turismo e viagens de negócios com seu sistema de aluguel de propriedade privada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.