Mundo

Adolescente venezuelano morre durante protesto

Três promotores foram designados para esclarecer o incidente

Kliver Roa: o estudante teria sido atingido na altura da cabeça (Stringer/Reuters)

Kliver Roa: o estudante teria sido atingido na altura da cabeça (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 20h42.

Caracas - A promotoria da Venezuela informou nesta terça-feira que um adolescente de 14 anos morreu durante uma manifestação em San Cristóbal, no oeste do país, em circunstâncias ainda não esclarecidas, e anunciou que três promotores foram designados para esclarecer o incidente.

O Ministério Público designou dois promotores nacionais e um do estado de Táchira para investigar a morte, informou o comunicado.

Nas redes sociais, algumas informações apontaram que o adolescente recebeu um tiro na cabeça, embora a causa da morte não tenha sido confirmada oficialmente.

Segundo essas informações, o adolescente, Kliver Roa, teria sido atingido na altura da cabeça quando estava perto da Universidad Católica do Táchira.

"Chega de matar os jovens de nossa pátria!", disse o ex-candidato à presidência, Henrique Capriles, que reagiu à notícia com uma mensagem no Twitter.

A também opositora María Corina Machado escreveu na mesma rede social que "não há palavras para transmitir minha dor e indignação. Assassinaram uma criança de 14 anos. Um rapaz que protestava com seus companheiros".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaProtestosProtestos no mundoJovensMortesVenezuela

Mais de Mundo

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina

'Sem Tirania': Novo presidente da Colômbia diz que cortará laços com Cuba e Nicarágua