Exame Logo

Administradoras multarão lojas que não garantirem segurança

Multas poderão variar de US$10 000 a US$100 000 ao mês

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

As operadoras de cartões de crédito e débito Visa e MasterCard vão multar os comerciantes que não cumprirem as exigências para garantir transações seguras a seus clientes. De acordo com o americano The Wall Street Journal, a Visa vai analisar as operações das maiores empresas de varejo dos Estados Unidos e, das que não respeitam as normas de segurança, cobrará multas que podem variar de 10 000 dólares a 100 000 dólares ao mês.

De acordo com a Visa, dos 344 maiores comerciantes do país - aqueles que realizam acima de seis milhões de transações ao ano - 20 violam as regras de segurança e estão sujeitos a multa caso não sigam as recomendações da empresa até o final do mês. As grandes redes varejistas correspondem hoje a 50% das transações da Visa nos Estados Unidos.

Veja também

Embora a MasterCard já emita multa há mais de um ano, comerciantes afirmam que nos últimos meses a empresa reforçou a fiscalização, aplicando punições que variam de 5 000 a 15 000. "Visa e MasterCard estão prestando atenção demasiada nisso", diz Robert Carr, principal executivo da Heartland Payment Systems, empresa que processa transações de pequenos e médios comerciantes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame