Mundo

Acordo nuclear com o Irã foi muito mal negociado, diz Trump

A declaração do presidente dos EUA é dada dias antes do provável anúncio do governo sobre se continuará ou não a participar do tratado

Trump: "os Estados Unidos não precisam da diplomacia obscura de John Kerry no muito mal negociado acordo com o Irã", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "os Estados Unidos não precisam da diplomacia obscura de John Kerry no muito mal negociado acordo com o Irã", disse o presidente (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2018 às 11h53.

Última atualização em 7 de maio de 2018 às 11h57.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que o acordo sobre a questão nuclear do Irã foi "muito mal negociado".

A declaração é dada dias antes do provável anúncio do governo americano sobre se continuará ou não a participar dessa iniciativa, que retirou sanções internacionais de Teerã em troca de maior controle sobre o programa nuclear do país persa. Isso pode levar o Irã a enfrentar mais dificuldades para exportar petróleo e consequentemente influir no mercado internacional da commodity.

"Os Estados Unidos não precisam da diplomacia obscura de John Kerry no muito mal negociado acordo com o Irã. Ele foi um dos que criaram a CONFUSÃO em primeiro lugar", afirmou Trump, referindo-se ao ex-secretário de Estado americano, membro do oposicionista Partido Democrata. Trump fez a declaração em sua conta oficial no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - PaísTestes nucleares

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame