Mundo

Acidente de trem na Espanha deixa entre 45 e 50 mortos

"Há 45, 47, 50 pessoas (mortas). Estamos trabalhando com esses números", afirmou Feijóo em declarações à TV pública espanhola


	Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros. A causa do acidente ainda não foi determinada
 (Oscar Corral/Reuters)

Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros. A causa do acidente ainda não foi determinada (Oscar Corral/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2013 às 09h58.

Entre 45 e 50 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no descarrilamento de um trem de passageiros da Renfe nesta quarta-feira na região de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, informou o presidente regional, Alberto Núñez Feijóo.

"Há 45, 47, 50 pessoas (mortas). Estamos trabalhando com esses números", afirmou Feijóo em declarações à TV pública espanhola.

Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.

A causa do acidente ainda não foi determinada.

As imagens do local mostram quatro vagões virados, sendo pelo menos um totalmente destruído.

Uma testemunha que estava no trem afirmou à rádio Cadena Ser que "parece que em uma curva o trem começou a capotar e os vagões ficaram uns sobre os outros."

O acidente aconteceu a alguns quilômetros da estação de Santiago de Compostela. O trem fazia a ligação entre Madri e a cidade de El Ferrol, na Galícia.

O descarrilamento aconteceu por volta das 21h00 locais (16h00 de Brasília), na véspera do dia de Santiago, data mais celebrada da região da Galícia.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaMortesPiigsRenfeTransportesTrens

Mais de Mundo

Milhares de pessoas protestam contra a extrema direita na França

G7 critica governo Maduro por retirar convite à UE para observar eleições presidenciais

Suíça sedia cúpula pela paz na Ucrânia sem a presença de Putin

Helena x Kazam: conheça os submarinos nucleares dos EUA e Rússia que foram enviados a Cuba

Mais na Exame