Mundo

Acidente com ônibus deixa 20 mortos no México

O veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros


	Acidente: o veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros
 (Reuters/Yahir Ceballos)

Acidente: o veículo que levava um time amador de futebol caiu de uma ponte de mais de 30 metros (Reuters/Yahir Ceballos)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 06h20.

Veracruz - Um ônibus que levava jogadores de um time de futebol amador do México perdeu o controle neste domingo e caiu de uma ponte no estado de Veracruz, no leste do país, provocando a morte de 20 pessoas e deixando outras 25 feridas, informaram as autoridades locais.

Fontes municipais e da Defesa Civil afirmaram que o acidente ocorreu perto das 9h locais (13h em Brasília), no município de Atoyac, situado na região montanhosa de Veracruz.

O ônibus tinha saído da cidade de Camarón de Tejeda e tinha como destino Córdoba, no mesmo estado, onde o time de futebol amador disputaria uma partida. O motorista perdeu o controle, e o veículo caiu de uma ponte de mais de 30 metros quando passava por Atoyac.

Os sobreviventes do acidente disseram que o motorista do ônibus errou ao fazer a curva antes da ponte, o que provocou a queda do veículo sobre o barranco.

A Secretária de Defesa Civil de Veracruz, Yolanda Gutiérrez Carlín, informou que 18 passageiros morreram no local do acidente e outras duas pessoas não resistiram aos ferimentos no hospital. Outros 25 seguem internados depois do incidente.

Inicialmente, as autoridades disseram que dez pessoas tinham morrido e outras ficaram feridas no acidente, mas elevaram o número de vítimas fatais para 15 em novo balanço.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou o acidente em uma mensagem divulgada na sua conta no Twitter. Além disso, expressou condolências aos familiares dos mortos e desejou uma "pronta recuperação" dos feridos.

Funcionários da Cruz Vermelha, da Defesa Civil e dos Bombeiros, além de moradores da região, ajudaram no resgate dos feridos, que foram levados a hospitais de Córdoba, que fica a mais de 250 quilômetros ao leste da Cidade do México. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusAmérica LatinaEsportesFutebolMéxico

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo