Mundo

70% dos brasileiros pagariam mais por produtos verdes

Os resultados são animadores. No entanto, o levantamento constatou que, nem sempre, as respostas dos entrevistados condizem com seu comportamento no dia a dia

Para o estudo, 70% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos que causam menos impacto ao meio ambiente (spijker/Creative Commons)

Para o estudo, 70% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos que causam menos impacto ao meio ambiente (spijker/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2013 às 16h18.

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) apontou que 70% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos que causam menos impacto ao meio ambiente. E mais: 61% disseram que mudariam seu estilo de vida para
beneficiar o planeta.

Os resultados são animadores. No entanto, o levantamento constatou que, nem sempre, as respostas dos entrevistados condizem com seu comportamento no dia a dia. Por exemplo, 86% concordam que reciclar o lixo é um dever de todos os cidadãos, mas apenas 26% fazem a reciclagem frequentemente.

A maioria dos adeptos a reciclar o lixo são mais velhos, entre 35 e 75 anos, enquanto a prática de reutilizar materiais é mais frequente na faixa etária dos 20 aos 24 anos.

Para chegar a esses resultados, o Ibope entrevistou, entre julho de 2011 e fevereiro de 2012, 10.368 pessoas, de todos os sexos e classes sociais, em nove cidades brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Economia verdeMeio ambienteProdutos verdesReciclagem

Mais de Mundo

EUA rejeitam anúncio de europeus: Estado Palestino deve ocorrer por 'negociações diretas'

Milei fará show de rock e lançará livro contra o socialismo em evento em Buenos Aires

Em Cannes, cineastas argentinos levantam a voz contra os cortes de Milei

Mais na Exame