3,3 bilhões de pessoas viajaram de avião em 2014, diz Iata

Segundo associação internacional, cerca de 3,3 bilhões de pessoas usaram o avião como meio de transporte no ano passado, 170 milhões a mais do que em 2013

Genebra - Cerca de 3,3 bilhões de pessoas utilizaram o avião como meio de transporte em 2014, 170 milhões a mais do que em 2013, anunciou na quinta-feira a Iata, Associação internacional de transporte aéreo, ao publicar suas estatísticas anuais.

Mais da metade do crescimento do número de passageiros foi registrado nas regiões Ásia-Pacífico e Oriente Médio, com um crescimento de 11% na China.

O mercado interno russo cresceu 9,8% em 2014, mas com sua economia em recessão espera-se uma queda neste ano, diz a Iata.

Nos voos internacionais, o número de passageiros no mundo subiu 6,1%, e a capacidade oferecida 6,4%.

Para as companhias latino-americanas, o tráfego teve alta de 5,8%. Na América del Norte o aumento do número de passageiros internacionais foi de 3,1%. Na Europa, também houve avanço, de 5,7%, assim como na região Ásia-Pacífico, de 5,8%.

Na África, o crescimento foi mais baixo, de apenas 0,9%, o que, segundo a Iata, não está relacionado à epidemia de Ebola, e, sim, à situação econômica.

As companhias do Oriente Médio registraram um crescimento de 13%, o maior do mundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.