Mundo

200 curdos iraquianos se unirão à defesa de cidade síria

Foi alcançado um acordo com 200 combatentes peshmerga curdos para atravessarem a Turquia e ajudarem na defesa da cidade síria de Kobani


	Recep Tayyp Erdogan: parlamentares curdos iraquianos aprovaram na quarta-feria um plano de envio dos combatentes
 (Don Emmert/AFP)

Recep Tayyp Erdogan: parlamentares curdos iraquianos aprovaram na quarta-feria um plano de envio dos combatentes (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 08h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Riga - O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta quinta-feira ter sido informado de que foi alcançado um acordo com 200 combatentes peshmerga curdos para atravessarem a Turquia e ajudarem na defesa da cidade síria de Kobani, do outro lado da fronteira, que está sitiada pelo Estado Islâmico.

Erdogan deu a declaração em entrevista à imprensa na capital da Letônia, Riga, depois que parlamentares curdos iraquianos aprovaram na quarta-feria um plano de envio dos combatentes, na primeira ação militar da região semiautônoma iraquiana na guerra na Síria.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaEstado IslâmicoTurquia

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil