Vídeo "What R U having?" fala de direitos dos homossexuais

Dirigido por Mitch Kennedy fala sobre o papel da família na luta pelos direitos dos homossexuais

São Paulo - Toda vez que um casal fica grávido, em algum momento rola a expectativa de saber o sexo do bebê. Lá no fundo todo mundo tem suas preferências, uns querem menino, outros menina… Depois de um tempo, entretanto, a maioria acaba se convencendo de que não importa de verdade se é menino ou menina e passam a responder: “Menino, menina, o importante é vir com saúde”.

Com o passar do tempo, entretanto, há pais que se esquecem disso, especialmente quando descobrem que os filhos são gays. Essa reflexão toda é a base do filme What R U Having, da Parents and Friends of Lesbians And Gays (PFLAG).

Dirigido por Mitch Kennedy, do The Producers, este é um dos melhores filmes que já vi sobre o assunto. Especialmente porque consegue mesclar emoção, sensibilidade e realidade nas doses certas para passar uma mensagem muito importante sobre o papel da família na luta pelos direitos dos homossexuais.

Ao meu ver, entretanto, What R U Having também serve para lembrar muitos pais que se um dia o sexo do bebê não foi um fator determinante para amar seu filho, então sua orientação sexual também não deveria ser.

[vimeo http://www.vimeo.com/68760514 w=590&h=332]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.