Marketing

O número 1 voltou? Brahma comemora vitória do Brasil contra Alemanha

Banner foi colocado no Mineirão, palco do 7 a 1

Brahma: banner após vitória do Brasil em amistoso contra Alemanha (Luciano Filgueiras/Brahma/Divulgação)

Brahma: banner após vitória do Brasil em amistoso contra Alemanha (Luciano Filgueiras/Brahma/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 28 de março de 2018 às 13h59.

São Paulo - A não ser para alguns efeitos moralizantes, a vitória da Seleção Brasileira no amistoso de ontem (27) contra a Alemanha não valeu de muita coisa. Longe de vingar o 7 x 1.

Mas a Brahma, aproveitando a vitória, soltou a sua campanha previamente produzida, pronta para o "play", onde clama que "o número um voltou". Dá para imaginar o mesmo comercial com um discurso do tipo "apesar da derrota, seguimos em frente e rumo ao Hexa".

Além do vídeo, que enfatiza que na história do confronto Brasil x Alemanha o placar é 13 a 5, favorável aos brasileiros, a marca colocou um banner no Mineirão, exaltando a volta do "número 1".

A escolha, claro, não foi à toa: o estádio foi o palco da maior humilhação da história da Seleção, na semifinal da Copa de 2014.

A criação é da agência Africa.

Assista ao comercial e veja o banner no estádio:

https://www.youtube.com/watch?v=TaU-z-TMC30

Brahma: campanha exalta volta do número 1 após vitória em amistoso contra Alemanha

Brahma: campanha exalta volta do número 1 após vitória em amistoso contra Alemanha (Luciano Filgueiras/Brahma/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisFutebolBrahmaCervejasCopa do Mundo

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo