Nestlé e Vigor lançam iogurtes gregos e acirram disputa

Nestlé Grego Light tem 50% menos gorduras enquanto o Vigor Grego Zero chega ao mercado com zero gordura e açúcar. Consumo no país tem grande potencial de crescimento

A Nestlé e a Vigor lançam novas versões dos seus iogurtes gregos no mercado brasileiro. Ambas as marcas enviaram comunicados à imprensa hoje, dia 6, dizendo serem as primeiras a lançarem versões não tradicionais (light e zero) do produto.

A companhia suíça anuncia o Nestlé Grego Light, versão com 50% menos gorduras que o original, em embalagens de 540g, e com três opções de sabor em um único kit: o Tradicional adoçado, com 78kcal, Morango e Maracujá, com 73 kcal cada.

A Vigor, por sua vez, traz para as prateleiras o Vigor Grego Zero, com zero gordura e açúcar. O novo produto está disponível nas versões Tradicional e Morango. O iogurte tem alta concentração de proteínas e cálcio e baixo teor de sódio.

O potencial de crescimento do setor é alto. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no país ainda é baixo.

Pesquisa do Kantar WorldPanel mostra que o brasileiro consome em média 6,5kg ao ano. Na Argentina, esta média é de 9,2kg, enquanto França e Holanda têm consumo de 20,7kg e 41,9kg.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.