Marketing
Acompanhe:

Macy’s cria um novo Milagre na Rua 34

Loja de departamentos recupera clássico de 1947 para comercial de Natal


	Em Milagre na Rua 34, o Papai Noel cria um rebuliço ao indicar outros lugares para que os clientes da Macy’s encontrem os produtos indisponíveis na loja
 (Reprodução)

Em Milagre na Rua 34, o Papai Noel cria um rebuliço ao indicar outros lugares para que os clientes da Macy’s encontrem os produtos indisponíveis na loja (Reprodução)

A
Amanda de Almeida

Publicado em 9 de novembro de 2012, 10h52.

São Paulo - Em 1947, a Macy’s foi cenário do filme Milagre na Rua 34 – talvez uma das maiores e melhores propagandas de uma loja já feitas na história. A história de Kris Kringle, o velhinho que se diz Papai Noel e tenta convencer todo mundo disso, se tornou um dos grandes clássicos de Natal. Este ano, a Macy’s resolveu trazer o Kris Kringle de 1947 de volta em Another Miracle on 34th Street, dividindo a cena com Martha Stewart, Donald Trump, Carlos Santana e outras celebridades.

Em Milagre na Rua 34, o Papai Noel cria um rebuliço ao indicar outros lugares para que os clientes da Macy’s encontrem os produtos indisponíveis na loja. A iniciativa faz tanto sucesso que é adotada como estratégia de marketing.

Em 2012, 65 anos depois, a Macy’s resolve recuperar o legado deixado por esta fábula natalina em uma parceria com a Twentieth Century Fox, em um comercial criado pela JWT em parceria com o estúdio de efeitos especiais Framestore, que usou chroma key e alguns truque de edição para produzir o novo milagre.

Matha Stewart brava com Papai Noel porque ele não trouxe o pônei que ela pediu no ano passado, Donald Trump puxando a barba de Papai Noel e Justin Bieber tentando convencer que foi um bom menino, tudo isso ao som dos riffs natalinos de Santana. Ficou, no mínimo, divertido.

https://youtube.com/watch?v=iy14SGW9vX0