Hyundai usa realidade aumentada para te tornar mecânico

Basta apontar a câmera do smartphone para os itens de carro e aguardar a leitura do sistema

São Paulo – Muitos profissionais de propaganda e marketing acham genial a ideia de ter a realidade aumentada a sua disposição, mas poucos conseguem realmente encaixá-la num contexto realmente útil para uma campanha publicitária ou mesmo como uma maneira de prestar serviço ao consumidor através da tecnologia.

Não é o caso da Hyundai, que teve uma ideia bastante interessante.

A montadora criou uma versão mais moderna, interativa e tecnológica do manual do carro, com a ajuda de um aplicativo.

Além de exibir informações importantes do veículo, o Hyundai Virtual Guide AR conta com tutoriais em vídeo para saber como utilizar algumas funções do automóvel ou mesmo fazer pequenos reparos e manutenções em algumas das peças.

A utilização do app parece bastante simples, como você pode conferir no vídeo abaixo. Basta abrir o aplicativo e apontar a câmera do smartphone para os itens de carro e aguardar a leitura do sistema.

Na tela do aparelho você vai conseguir visualizar informações e descrições detalhadas de cada um dos setores do veículo.

Confira o filme:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.