Grupo Schincariol apoia projeto sustentável

Companhia se relaciona com os consumidores por meio das marcas Água Schin e Nova Schin e incentiva a coleta seletiva

Rio de Janeiro - O Grupo Schincariol participa do projeto “Passando o Rodo nas Praias”, na Bahia, por meio das marcas Água Schin e Nova Schin.

A empresa estará presente nas praias do Porto da Barra, Arembepe e Buraquinho durante os eventos realizados pela organização do movimento, que defende a conservação do litoral baiano. A marca Água Schin patrocinará as corridas de rua e disponibilizará “reciclódromos”, ambientes infláveis para recolher as garrafas PET descartadas pelos participantes.

Ao final da competição, a Schincariol entregará as embalagens para a Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet), para gerar renda aos catadores.

O grupo também possui uma parceria com a Billabong, desde 2009 e, durante as atividades do Passando o Rodo na Praia, a marca exibirá a coleção Recycler Séries, composta por camisetas e blusas produzidas com fibras recicladas de PET.

Após o Carnaval, no dia 3 de março, será realizada a última ação do grupo de apoio ao movimento. As marcas convidarão os surfistas, remadores e mergulhadores a recolher materiais recicláveis abandonados no mar, no circuito Barra Ondina.

Durante a triagem dos resíduos, na praia do Porto da Barra, será lançado também o Dia Baiano das Praias Limpas, para reforçar o incentivo à proteção do litoral do estado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.