Devassa resgata bailes carnavalescos do Rio de Janeiro

Grupo Schincariol investe R$ 8,1 milhões na iniciativa

São Paulo – Com um investimento de R$ 8,1 milhões, o Grupo Schincariol, através da marca Devassa Bem Loura, resgatará este ano os bailes carnavalescos do Cais do Porto do Rio de Janeiro.

A iniciativa, fruto de uma parceria com os empresários Alexandre Accioly, Luiz Calainho e Ricardo Amaral, irá revitalizar os tradicionais bailes de salão que durante décadas fizeram parte do calendário oficial do Carnaval da cidade maravilhosa e agora adotarão o nome Bailes Devassa.

Seis eventos trarão de volta a face glamurosa do Carnaval do Rio, entre os dias 3 a 8 de março, no Píer Mauá, Zona Portuária. “O Baile Devassa comemorará um ano do lançamento muito bem-sucedido da cerveja que se transformou num case de marketing, com a impactante campanha protagonizada pela estrela internacional Paris Hilton, no carnaval 2010. Agora, estamos aumentando a presença da Devassa Bem Loura no Carnaval do Rio. A marca é a cara da cidade”, explica Luiz Claudio Taya, diretor de Marketing da Schincariol.

A festa de inauguração acontecerá na quinta-feira, 03 de março, com o “Baile de Gala da Cidade”, que será também a abertura oficial do carnaval carioca, com apoio oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro. Mario Monteiro, criador da cidade cenográfica da Rede Globo, assinará a cenografia, com uma grande homenagem aos 100 anos de Burle Max.

A direção artística é de Haroldo Costa. A Grande Orquestra Devassa, formada e dirigida também por Haroldo Costa, tocará músicas e marchinhas de carnaval, ícones dos grandes bailes. Jorge Benjor também participará das festas.

Com esta iniciativa, a Devassa Bem Loura amplia o investimento no Carnaval do Rio de Janeiro em 2011. A marca já é patrocinadora do desfile das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, do Sambódromo carioca, e do camarote Espaço Devassa, no mesmo local.

No caso dos bailes, além de ser a patrocinadora máster e ter o nome no projeto, Devassa Bem Loura promove um dos eventos, o Baile Devassa, no dia 4 de março (sexta-feira).

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.