Marketing
Acompanhe:

Companhia subverte regra de filme chato de instruções de voo

Vídeo é bem humorado e mostra a importância das orientações de segurança, durante o voo, de maneira bem mais divertida

 Vídeo da United Airlines: companhia é a única das grandes americanas que teve queda no primeiro trimestre do ano (Reprodução/YouTube)

Vídeo da United Airlines: companhia é a única das grandes americanas que teve queda no primeiro trimestre do ano (Reprodução/YouTube)

D
Da Redação

31 de julho de 2014, 14h47

São Paulo - Muita gente se pergunta porque algumas coisas são tão chatas e monótonas, como formulários de imposto, manuais de instrução e vídeos de segurança. O filme abaixo, criado pela United Airlines, pode fazer com que você mude as suas convicções, pelo menos sobre o último item.

Ao contrário daquelas orientações mecânicas e pouco atrativas, o vídeo é bem humorado e mostra a importância das orientações de segurança, durante o voo, de maneira bem mais divertida.

O filme mostra algumas situações inusitadas, como a aeromoça americana que entra no táxi e começa a explicar ao motorista como usar o cinto de segurança ou a outra que dissipa a fumaça de um vulcão como uma criança soprando o seu bolo de aniversário, depois de explicar aos passageiros que não eles não podem fumar no avião.

Não é a primeira empresa que arrisca algo mais divertido nesse tipo de produção. A Virgin America já tinha criado uma espécie de clipe dançante com instruções de voo no final do ano passado.

Cabe lembrar a importância da campanha para a companhia aérea, a única das grandes americanas que teve queda no primeiro trimestre do ano. Além disso, a United Airlines não tem ido bem nas últimas pesquisas de satisfação do consumidor.

Ao trocar o vídeo de segurança convencional por um filme divertido como esse, a empresa não espera resolver todos os seus problemas, mas pelo menos pode ajudar a melhorar um ponto no compito geral: a imagem da empresa. O vídeo foi criado pela mcgarrybowen, que aqui no Brasil agora também dá nome ao que era a Age Isobar.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/WqAAQ0ZZMyw