Coca-Cola Brasil oferece internet 3G grátis

Quiosque, no Rio de Janeiro, recebe o Refil de Felicidade, equipamento que faz alusão às máquinas de refrigerante e oferece créditos para navegar na internet

Rio de Janeiro - A Coca-Cola lança esta semana no Brasil uma ação da marca inédita no mundo. A novidade é o Refil de Felicidade, instalado no Quiosque Coca-Cola, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. O equipamento parece uma máquina de refrigerantes, mas, na verdade, quando o consumidor aproxima seu celular do equipamento, pode carregar o aparelho com créditos para navegar na internet.

A iniciativa integra celular e ponto de venda e é realizada em parceria com a Oi, por meio da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. O objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento da marca Coca-Cola com a geração de jovens sempre conectados.

Para utilizar o Refil de Felicidade é necessário fazer o dowload do aplicativo de mesmo nome no celular. Depois, para receber os créditos, basta chegar perto da máquina, em uma alusão ao movimento feito com o copo, e autorizar o “enchimento”. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente.

O Refil da Felicidade é um projeto experimental e, nesta fase de testes, somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço. A ação foi elaborada em um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife da agência Ogilvy.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.