Marketing

Brahma deve mudar latas para a cor vermelha

Teaser lançado pela marca prepara consumidores para a mudança, que será anunciada na próxima semana

Teaser criado para antecipar a mudança está sendo divulgado na TV e em todos os canais da Brahma na web (.)

Teaser criado para antecipar a mudança está sendo divulgado na TV e em todos os canais da Brahma na web (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 18h24.

São Paulo - Por que a lata da Brahma é branca? Essa é a pergunta do teaser lançado no último dia 6 pela agência Africa, a mesma que criou o polêmico logotipo da Copa 2014.

Nos filmes, apresentados na televisão e também em virais disseminados pela web, um repórter vai às ruas e questiona as pessoas sobre a razão da coloração branca da latinha da Brahma, sendo que o logotipo é vermelho, o caminhão que transporta a cerveja é vermelho e a embalagem que protege as latinhas também é vermelho.

A ação antecede a mudança de cor pela qual a embalagem da Brahma deverá passar em breve. De branca, passa a ser vermelha.

No YouTube, além do filme que lançou o teaser, a marca tem postado diversos vídeos e intervenções do suposto repórter, que faz a pergunta repetidamente. No Twitter e no Facebook, a Brahma também faz alarde sobre o motivo da cor branca da latinha.

A marca não se pronuncia sobre a campanha, nem confirma oficialmente o novo visual da cerveja, mas antecipa que a revelação acontecerá no início da próxima semana. A mudança pode ser uma estratégia da Brahma para ter suas latas em destaque nas prateleiras, quando vistas ao lado das latas brancas de concorrentes.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmbalagensEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasestrategias-de-marketingLançamentos

Mais de Marketing

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor em nova campanha de Dia dos Namorados

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Festa da Firma lança festival de hambúrguer com descontos em 20 lanchonetes

O que muda nos anúncios em nova busca do Google com IA? Vice-presidente do Google Ads explica

Mais na Exame