Bing chega a 30% das buscas nos EUA

Serviço da Microsoft tem conquistado terreno, enquanto google.com perdeu 3% do mercado

São Paulo - O Google ainda se mantém bem à frente no mercado de buscas, mas o cenário começou a ser alterado nos Estados Unidos. Uma pesquisa realizada pela Experian Hitwise mostrou que o buscador da Microsoft tem conquistado terreno, enquanto o adversário cai.

Em fevereiro, o google.com tinha 66.69% do volume de buscas norte-americanas, enquanto o Bing – combinando o bing.com e o search.yahoo.com - tinha 28.48%.

Mas em março o Google perdeu 3% do mercado e ficou com 64.42%, o que fez o Bing alcançar os 30.01% naquele país após incremento de 5% na preferência dos internautas.

Quando se separa o Bing do Yahoo!, o serviço da Microsoft fica apenas em terceiro lugar, com 14.32% (mas com crescimento de 6%) contra 15.69% (crescimento de 5%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.