Sílvio Santos: vacinado (Silvio Santos/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 24 de junho de 2017 às 07h00.
Última atualização em 24 de junho de 2017 às 07h00.
São Paulo – Perdeu o que rolou de mais interessante no mundo das marcas? Confira a seguir as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade:
Topa tudo por dinheiro? Uma notícia dessa semana revelou que, em 2015, Silvio Santos recusou ser garoto-propaganda da Friboi. A JBS, que já tinha Roberto Carlos e Tony Ramos, chegou a oferecer R$ 100 milhões para o dono do SBT. Silvio recusou.
Fim da parceria - Já Tony Ramos, que manifestou surpresa diante das denúncias da Operação Carne Fraca envolvendo JBS e outros frigoríficos, decidiu encerrar o seu contrato com a empresa. O bordão "Mas é Friboi?" ficou famoso na voz do ator da TV Globo.
Longa história - A Sadia, que completa 73 anos, decidiu reforçar a sua história com o consumidor brasileiro de diferentes gerações. O novo comercial da marca traz somente imagens de arquivo e mostra momentos icônicos das últimas décadas, como a salsicha que vira a letra S.
Para Todas Nós - Com a hashtag #IssoÉPraMim, a nova campanha da Avon celebra todos os corpos como manifesto de vida, beleza e individualidade, ainda que no ambiente coletivo. A nova linha de lingeries da marca é anunciada como "se adequa ao seu corpo e às suas vontades".
Geração X - A maioria das pesquisas falam muito sobre os gostos e hábitos de consumo dos millenials, mas esquecem que o poder de compra das famílias ainda reside em seus pais, a geração X. Um estudo inédito traça um perfil dessa geração e mostra como eles foram esquecidos pelo marketing (um erro para as marcas) e como as marcas podem conquistar essa fatia da população.