Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

15 notícias de marketing que talvez você não tenha lido

Gina Indelicada, Microsoft, Xuxa, Itaú, Cacau Show e Facebook foram alguns dos assuntos da semana

Modo escuro


	Comercial "Bebê sem Papel", do Itaú: vitória no Conar
 (Reprodução)

Comercial "Bebê sem Papel", do Itaú: vitória no Conar (Reprodução)

C
Cris Simon

Publicado em 25 de agosto de 2012 às, 08h00.

Gina Indelicada: em 10 dias, a página criada no Facebook pelo estudante de publicidade Ricck Lopes transformou-se em um fenômeno viral que ultrapassou 1 milhão de fãs na rede social. Veja como a marca de palitos se posicionou sobre o caso e leia uma entrevista com criador do perfil.

Miojo: ao completar 54 anos, a marca de macarrão instantâneo está lançando um livro de receitas com a contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.

Microsoft: 25 anos após a última atualização em sua identidade visual, a companhia lançou um novo logotipo. Veja como ficou.

E-mail marketing: a ferramenta de marketing chega a gerar até 30% das vendas na web. Conheça boas práticas da estratégia e veja como algumas marcas trabalharam com o recurso.

Xuxa: a apresentadora ficou morena para uma ação da Wella, da P&G. Pela "aventura", a ex-loura recebeu 2 milhões de reais, valor que foi doado para a Fundação Xuxa Meneghel, voltada para crianças e adolescentes. Veja as fotos da transformação.

Tele Sena: o Conar manteve suspenso um comercial do título de capitalização com a banda Restart. A propaganda oferecia título de capitalização a um público menor de 16 anos, a quem a venda é proibida. O caso teve recurso, mas a decisão foi mantida

Itaú: o banco venceu uma ação no Conar sobre o comercial "Bebê sem Papel", lançado em janeiro. O caso já havia sigo julgado no mês de abril, época em que foi arquivado por maioria de votos. Como houve recurso, o processo teve novo julgamento e foi arquivado, desta vez por unanimidade de votos.


Trakinas: com direitos de licenciamento do filme “A Era do Gelo 4”, a marca da Kraft lançou versões geladas de alguns sabores de seu biscoito.

Cerveja: a fabricante  Westbrook Brewing, sob licença da dinamarquesa Eviltwin, passou a fabricar nos Estados Unidos a Hipster Ale, uma cerveja especialmente feita, como o nome sugere, para os hipsters.

Facebook: um dos anunciantes que receberam Edurado Saverin em abril de 2004 salvou o primeiro mídia kit do que é hoje a gigante das mídias sociais. Veja como Saverin vendia propagandas na rede social na época.

Classe C: uma pesquisa da consultoria Gouvêa de Souza traçou o perfil do consumidor “mais por menos”, aquele que exige bons serviços no varejo, valores mais baixos nos produtos e sabe das marcas que deseja.

Guinness: a cerveja comemorou o aniversário de seu fundador, Arthur Guinness, pintando uma cidade inteira de preto. Veja o filme.

Cacau Show: a marca foi notificada pelo Procon pela promoção "Divertida Fábrica de Chocolates", veiculada nos intervalos da novela Carrossel, do SBT. Segundo o órgão, a marca vinha fazendo publicidade da ação, mas alguns consumidores não conseguiam encontrar o chocolate nas lojas.

Redes sociais: veja quais foram as 10 marcas que mais engajaram consumidores nas redes sociais em julho.

Toyota: a montadora lançou um comercial nada convencional no Japão. Veja a propaganda até o final e se surpreenda.

Últimas Notícias

ver mais
Associação Brasileira de Anunciantes debate sincronia do mercado em encontro
seloMarketing

Associação Brasileira de Anunciantes debate sincronia do mercado em encontro

Há 5 dias
Associação Brasileira de Anunciantes lança guia sobre marketing sustentável
seloMarketing

Associação Brasileira de Anunciantes lança guia sobre marketing sustentável

Há 6 dias
Lista revela os 100 maiores líderes do mercado publicitário
seloMarketing

Lista revela os 100 maiores líderes do mercado publicitário

Há uma semana
Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing
seloMarketing

Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing

Há uma semana
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais