Marketing

10 notícias de marketing que talvez você não tenha visto

Ronaldo, Globo, Vivo, eBay, Disney, Anderson Silva e Avenida Brasil foram alguns dos assuntos da semana


	Murilo Benício: na pele de Tufão em comercial da Vivo, ator diz que "não será mais o último a saber das coisas"
 (Divulgação)

Murilo Benício: na pele de Tufão em comercial da Vivo, ator diz que "não será mais o último a saber das coisas" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 08h00.

Ronaldo: segundo o blog "painel fc" do jornal Folha de S. Paulo, a participação do ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" no quadro "Medida Certa" do programa Fantástico da TV Globo custou 6 milhões de reais à emissora, ou seja, cada quilo a ser perdido no desafio de secar 18 dos 118 do ídolo corintiano equivalerá a 333 mil reais.

Globo, Vivo, Tufão e Newcomm: na última segunda-feira, a Vivo divulgou no YouTube um comercial em que o ator Murilo Benício interpreta o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, para destacar os benefícios da promoção Vivo Sempre Internet.

Criado pela agência VML, em parceria com a Y&R, ambas do Grupo Newcomm, de Roberto Justus, o filme foi retirado dos perfis oficiais da operadora menos de 24 horas depois de ser publicado. No lugar, outro filme, com a mensagem "Procurando o vídeo da Vivo? Quem estava conectado viu" foi divulgado.

O que aconteceu: considerando a ação "marketing de emboscada", a Globo pediu à VML que retirasse o filme do ar. Para a emissora, a ação foi ilegal por desrespeitar os direitos autorais da obra e do personagem e os demais envolvidos na criação e produção da novela.

A VML assumiu o erro publicamente. Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, retratou pessoalmente perante a rede Globo. Por considerar o episódio gravíssimo, a Globo afirmou que, "além das notificações e de ir ao Conar, estuda uma ação de perdas e danos causados em razão da violação de seus direitos".

eBay: o site de e-commerce criou uma página inspirada no design e nas ferramentas do Pinterest. A empresa permitirá que os usuários personalizem seus perfis seguindo determinadas categorias de produtos, músicos favoritos ou marcas.

Anderson Silva: o lutador de MMA brasileiro assinou um contrato de patrocínio com a Nextel para sua próxima luta no UFC 153. O duelo acontece hoje (13) no Rio de Janeiro, quando Anderson enfrentará o americano Stephan Bonnar.

Avenida Brasil: a novela da Globo bateu recorde de audiência na última segunda-feira (08), atingindo uma média de 49 pontos e 74% share. De acordo com a emissora, o capítulo ultrapassou a audiência da final da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors. Disputada no início de julho, a partida havia batido 48 pontos no Ibope.


"Charlie Bit My Finger": hoje com quase 500 milhões de visualizações no YouTube, o vídeo que virou sensação na internet em 2007 e acabou conhecido por "Charlie Bit My Finger" vai virar web série. Os meninos Charlie e Harry Davies-Carr ganharão uma série própria pelas mãos das empresas Viral Spiral.

Disney: a produtora lançou o vídeo "I am a Princess", em que homenageia a princesa que existe em toda menina, constrói novos significados para a o termo "princesa" e incentiva as meninas a buscarem seus objetivos. No YouTube, as opiniões foram divididas.

Marca servil: um estudo da Trendwatching mostrou que a competição cada vez maior no mercado vem fazendo com que empresas tenham contato mais estreito com consumidores. Entenda o conceito e veja alguns exemplos

Ponto Frio: a rede varejista concluiu neste mês a reformulação de sua identidade visual. Com slogan "Viva a Inovação" - que entra no lugar de "Tudo de melhor pelo melhor preço" -, a comunicação da marca passa agora a ser voltada para o papel da tecnologia na vida das pessoas.

Coca-Cola: a companhia lançou um concurso mundial que convoca designers a redesenharem seu logotipo. A sugestão vencedora será estampada em uma edição limitada de camisetas e o autor premiado com US$ 5.000,00. Podem participar pessoas a partir de 18 anos de idade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

NRF 2025: as 25 previsões que vão moldar a indústria do varejo este ano

'A cópia da cópia de um produto outrora copiado': a resposta do Bob’s ao Burger King

Marcas de influenciadoras ganham força e já competem com L'Oréal

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?