Atualizada há 120 dias

Debate da Globo: veja como foi o encontro entre os candidatos à Presidência

Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro
Institucional
Institucional

Resumo das atualizações:

  • Obrigado por acompanhar o debate na EXAME
  • Veja os principais destaques do debate presidencial da Globo
  • Lula ressalta feitos de seus governos nas considerações finais
  • Em fala final, Bolsonaro acena para eleitor conservador
  • "Queremos um governo com a alma de uma mulher", diz Simone Tebet
AM

André Martins

há 120 dias

Obrigado por acompanhar o debate na EXAME

Agradecemos por você acompanhar na EXAME o último debate de candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno.

A cobertura das eleições 2022 continua. No domingo, a EXAME acompanha tudo em tempo real para você não perder nada. A partir das 18 horas, um time de jornalistas da EXAME se junta a especialistas para mostrar, comentar e analisar os principais resultados da votação ao vivo. Ative o lembrete no Youtube e acompanhe!

Uma ótima noite.

AM

André Martins

há 120 dias

Veja os principais destaques do debate presidencial da Globo

O debate com candidatos à Presidência da República na TV Globo, nesta quinta-feira, 29, foi marcado por muitas trocas de acusações e pouco tempo dedicado à discussão de propostas. O embate foi o último entre os presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, marcado para domingo, 2 de outubro.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, não fizeram perguntas diretas um para o outro, mas protagonizaram discussões via pedidos de resposta, principalmente no primeiro bloco.

AM

André Martins

há 120 dias

Lula ressalta feitos de seus governos nas considerações finais

O ex-presidente Lula (PT) usou suas considerações finais para ressaltar as conquistas socias de seus governos para pedir votos. "Eu queria dizer que tem três, quatro tipos de propostas diferentes: aquele que tem a vida provada nesse país e que tem resultado, as pessoas sabem o que aconteceu nesse país; aqueles que fazem promessas; e aquele que está governando", declarou o candidato petista.

AA

Alessandra Azevedo

há 120 dias

Em fala final, Bolsonaro acena para eleitor conservador

Nas considerações finais, Jair Bolsonaro (PL) acenou para o público conservador. Disse que o governo não tem corrupção, "respeita a família brasileira" e "diz não ao aborto, porque entende que a vida existe desde a sua concepção". O presidente também falou contra a "ideologia de gênero" e disse "respeitar crianças em sala de aula".

"Um governo que sabe a dor de uma mãe ter filho no mundo das drogas, um governo que não quer legalizar as drogas", acrescentou. No fim, Bolsonaro também apontou que é a favor do "livre mercado" e que o Brasil "tem uma das gasolinas mais baratas do mundo" e "um dos programas sociais mais abrangentes do mundo", o Auxílio Brasil. 

CA

Carla Aranha

há 120 dias

"Queremos um governo com a alma de uma mulher", diz Simone Tebet

Simone Tebet (MDB) frisou a polarização observada no debate e suas consequências para o país em seu pronunciamento final. "O futuro do Brasil depende de você e está na sua mão. Peço apenas que faça uma reflexão sobre se a escolha tem que ser pelo menos pior", afirmou. "Acabamos de ver que essa briga, que essa polarização, não tem fim. Nós queremos fazer diferente. Queremos um governo com a alma de uma mulher e o coração de uma mãe", concluiu.