Atualizada há 148 dias

Debate da Globo: veja como foi o último encontro entre Lula e Bolsonaro antes do 2º turno

O confronto entre os dois mais bem colocados no primeiro turno foi organizado pela TV Globo. O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro
LULA BOLSONARO
LULA BOLSONARO

Resumo das atualizações:

  • Obrigado por acompanhar o último debate com a EXAME
  • EXAME traz em tempo real a apuração e resultado do segundo turno no domingo, 30
  • Em fala final, Bolsonaro se dirige a sua própria base eleitoral
  • Nas considerações finais, Lula diz que quer "restabelecer a harmonia" no país
  • "O Nordeste vai ser um oásis para geração de energia limpa", diz Bolsonaro
GG

Gilson Garrett Jr.

há 148 dias

Obrigado por acompanhar o último debate com a EXAME

Obrigado a você que acompanhou com EXAME o último debate para presidente das eleições 2022. O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro. Diferentemente de outros anos, para esta eleição, o fuso horário para a votação é um só em todo o país, o de Brasília, das 8h às 17h. Ao longo do domingo, EXAME acompanha em tempo real todas as informações sobre o pleito que vai definir o futuro do país para os próximos quatro anos. Até lá!

GG

Gilson Garrett Jr.

há 148 dias

EXAME traz em tempo real a apuração e resultado do segundo turno no domingo, 30

Até o próximo domingo, 30, no segundo turno das eleições, a EXAME acompanha tudo em tempo real para ajudar o eleitor a tomar a melhor decisão. A partir das 17 horas, EXAME traz a apuração em tempo real dos cargos de presidente e de governador. E a partir das 18 horas, também no domingo, EXAME faz uma transmissão ao vivo no YouTube ao lado de analistas políticos para interpretar o resultado das urnas. Clica no link abaixo para ativar o lembrete.

GG

Gilson Garrett Jr.

há 148 dias

Em fala final, Bolsonaro se dirige a sua própria base eleitoral

Nas considerações finais, Bolsonaro se dirigiu a sua própria base eleitoral. Ainda cometeu uma gafe ao dizer que quer ser "deputado federal", mas logo corrigiu o cargo para presidente. "Quero agradecer a Deus uma segunda vida que me deu lá em Juiz de Fora. Estarei pronto para ser deputado federal, digo presidente. A eleição é escolher um futuro da nação. Somos um país de 90% cristãos. Vamos escolher se o aborto vai continuar sendo aborto ou não. Não queremos a liberação das drogas, respeitamos a propriedade privada. Somos da ordem e progresso. Até a vitória", finalizou.

AA

Alessandra Azevedo

há 148 dias

Nas considerações finais, Lula diz que quer "restabelecer a harmonia" no país

Nas considerações finais, Lula pediu o voto dos eleitores para "voltar a consertar esse país, fazer o país crescer, gerar empregos e para o povo voltar a comer bem". "Se depender de você, eu poderei ser o próximo presidente, para restabelecer a harmonia neste país", disse.

"Possivelmente, os melhores momentos que o país viveu nas últimas décadas foi o tempo que governei esse país, porque não tinha briga, confusão, ódio", disse Lula. Ele lembrou que o Ministério da Educação fazia a distribuição de livros, que a "cultura funcionava" e que "o salário aumentava, todo ano, acima da inflação".

 

GG

Gilson Garrett Jr.

há 148 dias

"O Nordeste vai ser um oásis para geração de energia limpa", diz Bolsonaro

Ao elencar propostas que serão seu foco em um eventual próximo governo, Bolsonaro destacou a questão energética. Disse que vai construir geradoras de energia eólica, com um parque capaz de produzir mais energia que 50 hidroelétricas de Itaipu "O Nordeste vai ser um oásis para a geração de energia eólica, limpa. Vamos também fazer o metrô de Belo Horizonte", disse.

O presidente ainda pontou números de desmatamento durante a sua gestão. Bolsonaro citou o Inpe como fonte: "No teu governo o desmatamento foi de 430 mil quilômetros quadrados por ano. No meu foi 195 mil. Quem tratou melhor o clima fui eu", afirmou.

Notícias relacionadas

Lula adia novamente viagem à China
Brasil
Há 9 horas • 3 min de leitura

Lula adia viagem à China