Acompanhe:

Com centenas de mulheres, Women in Finance proporcionou conexões verdadeiras para além do LinkedIn

Evento inclusivo que reuniu lideranças do mercado financeiro em uma noite cheia de trocas de experiências está disponível na plataforma 4She

Carolina Cavenaghi: Women in Finance cumpriu o seu papel e ajudou centenas de profissionais a se conectarem verdadeiramente, para além das milhares de conexões (Moose Mídia/Divulgação)

Carolina Cavenaghi: Women in Finance cumpriu o seu papel e ajudou centenas de profissionais a se conectarem verdadeiramente, para além das milhares de conexões (Moose Mídia/Divulgação)

C
Carolina Cavenaghi*

30 de novembro de 2022, 09h21

Carolina Cavenaghi*

Conexão. Quase 20 dias após o Women in Finance 2022, esse é o balanço que faço sobre o maior valor gerado para as centenas de mulheres que marcaram presença na lindíssima Casa Natura Musical. Olhar para todas elas de cima do palco era enxergar um mar de empolgação e vontade de trocar experiências.

A 3ª edição do Women in Finance cumpriu o seu papel e ajudou centenas de profissionais a se conectarem verdadeiramente, para além das milhares de conexões (às vezes, sem sentido) que temos no LinkedIn. Foi uma troca linda.

Durante as mais de 4 horas que passamos juntas em um evento inclusivo, dezenas de profissionais brilhantes trouxeram suas experiências, conquistas e desafios para compartilhar. Conhecemos de Jandaraci Araújo - que foi de vendedora de salgados aos conselhos de administração - à Maria Silvia Bastos, compartilhando sua experiência em empresas como CSN, Goldman Sach, BNDES, Icatu e Advent.

Divididas em três painéis, essas mulheres inspiradoras falaram sobre suas histórias e como chegaram onde estão (sem descartar todos os desafios e momentos de coragem); falaram sobre quais competências esperadas das lideranças do futuro; e sobre como fomentar o ecossistema e o capital femininos.

Nesta troca, contamos com nomes como: Maria Silvia Bastos (conselheira independente e ex CEO do Goldman Sach, BNDES, CSN e Icatu);  Carolina Schmutzler (Global Subsidiaries Group Head, Citi Brazil); Wilaize Morais (gerente de Marketing no Itaú Unibanco);  Daniella Marques (presidente da Caixa Econômica Federal);  Patricia Moraes (sócia fundadora e gestora da Unbox Capital); Dani Junco (sócia e Fundadora da B2Mamy);  Andrea Cruz (fundadora e CEO SerH1 Consultoria; Patricia Feliciano (diretora executiva de Mercados em Crescimento da Accenture Brasil);  Juliane Yung (head da área de Global Corporate Banking e Sponsor das iniciativas de ESG Banco MUFG);  Flavia Palacios (Ceo da Opea); Jessica Rios (Co-Founder BlackWin).

Saímos de lá carregadas com novos ensinamentos sobre sobre quais habilidades e técnicas desenvolver para se destacar nos cargos de liderança atualmente, como lidar e reagir aos episódios de machismo dos colegas e como ser firme e impor os próprios limites em cada situação.

Women in Finance

(Moose Mídia/Divulgação)

 Algumas dicas essenciais compartilhadas pelas palestrantes foram:

  1. Busque ajudar e também aceite ser ajudada
  2. Diga o que é inegociável para você
  3.  Siga a sua intuição
  4.  Liderar é cuidar
  5. Se tiver medo, vá assim mesmo

O próximo passo

O Women in Finance foi o que permitiu o surgimento da Fin4She. Após emendar duas licenças-maternidade, senti minha carreira estagnada ao voltar ao trabalho. Mas não queria ter que escolher entre minha vida profissional e meus filhos.

Percebendo o mesmo incômodo em outras profissionais ao meu redor, decidi organizar o primeiro Women in Finance. O evento foi pensado para 80 mulheres, mas recebemos mais de 800 inscrições.

O Women in Finance foi o pontapé inicial para a criação da Fin4She, e agora, na sua terceira edição, foi o propulsor para o próximo passo da empresa: a plataforma 4She.

Estruturamos este novo site para que executivas, empreendedoras e profissionais de qualquer área possam se cadastrar em um banco de currículos acessado por grandes empresas; conferir vagas e oportunidade; acessar cursos e conteúdos que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, além de participar da comunidade criada na plataforma.

A 4She é gratuita e pode ser acessada neste link. Para começar, disponibilizamos todos os painéis desta terceira edição do Women in Finance na 4She para que todas as mulheres possam consumir esse conteúdo construtivo e inspirador. Basta fazer o cadastro e acessar gratuitamente aqui.

Esse é o próximo passo da Fin4She no objetivo de apoiar e incentivar o protagonismo e a liderança das mulheres no meio corporativo e no empreendedorismo, e eu convido a todas as profissionais a usar a 4She para o próprio desenvolvimento profissional e pessoal.

E você, como está cuidando das suas conexões?

*Carolina Cavenaghi é cofundadora e CEO da Fin4she, uma plataforma que conecta e impulsiona negócios e pessoas através da diversidade. É responsável por liderar e implementar projetos que promovem o protagonismo e a independência financeira feminina, buscando ampliar e fortalecer a presença de mulheres no mercado de trabalho. É a idealizadora do Women in Finance Summit Brazil e do Young Women Summit, eventos que já reuniram milhares de pessoas. Foi executiva da Franklin Templeton por mais de dez anos e trabalha no mercado financeiro desde 2006. Atualmente mora em Teresina, no Piauí, é mãe do Tom e do Martin e, através da Fin4she, tem a missão de transformar a forma como o mercado e as pessoas se conectam com a equidade de gênero.