Volkswagen chama para recall modelos a diesel por risco de incêndio
Foram chamados os modelos Jetta, Golf e A3, equipados com o motor 2.0 TDI a diesel
Modo escuro
A Volkswagen afirmou que as vibrações no propulsor poderiam danificar a linha de combustível, o que causaria vazamento e, em alguns casos, incêndio (Divulgação)
Publicado em 30 de junho de 2012, 23h58.
São Paulo - O grupo Volkswagen convocou para recall na América os modelos Jetta, Golf e A3, todos com motorização a diesel, por conta de risco de incêndio.
Segundo informações da VW, foram chamadas 159.884 unidades do Jetta nas versões sedã e perua, e Golf, produzidas entre maio de 2008 (2009, no caso do Golf) e setembro de 2011, além de cerca de 9.000 modelos do Audi A3, fabricados entre setembro de 2009 e 2011.
Todos os veículos que foram convocados para recall são equipados com o motor 2.0 TDI a diesel. A Volkswagen afirmou que as vibrações no propulsor poderiam danificar a linha de combustível, o que causaria vazamento e, em alguns casos, incêndio. Por enquanto a VW disse que não registrou nenhum acidente por conta do defeito.
Para resolver o problema, a Volkswagen e a Audi irão instalar uma nova linha de combustível, além de amortecedores em locais estratégicos. O recall será iniciado em novembro.
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 54 milhões nesta quarta; saiba como apostar
Há 22 horasBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais