Minhas Finanças

TOV lança promoção de corretagem a menos de 3 reais para universitários

Até 22 de novembro, estudantes podem pagar até metade da taxa por ordem executada

Estudantes universitários são um público crescente na Bolsa

Estudantes universitários são um público crescente na Bolsa

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 17h41.

São Paulo - A corretora TOV, conhecida por cobrar a menor taxa de corretagem do mercado, acaba de lançar uma promoção para universitários. Até 22 de novembro, o estudante que abrir conta na corretora terá 20% de desconto na corretagem, pagando 4,21 reais por ordem executada, com impostos incluídos, em vez dos habituais 5 reais. O desconto pode chegar a 50% caso o estudante traga mais dois amigos.

Para pagar apenas a metade da corretagem, é preciso que os dois amigos do universitário realizem, cada um, pelo menos quatro ordens durante o período da promoção. Nesse caso, o universitário pagará apenas 2,63 reais por ordem durante um mês, já com impostos incluídos. Os interessados que tenham dúvidas podem enviar um email para cadastrohb@tov.com.br ou atendimentohb@tov.com.br .

Essa promoção é uma iniciativa pioneira voltada para esse público no mercado de renda variável. A participação dos estudantes universitários na bolsa cresceu em média 10,4% ao ano de 2007 para cá. A corretora aposta nesse público crescente, em geral com menos dinheiro para investir, por acreditar que o jovem de hoje já não se contenta apenas com aplicações conservadoras, como a poupança.

Além da corretagem de 5 reais para o público em geral, a mais baixa do mercado, e dessa promoção voltada para estudantes, a TOV também lançou recentemente uma corretagem especial para aposentados. Ao apresentar a carteira do INSS, o aposentado paga apenas 2,63 reais (já incluindo impostos) por ordem executada.

A política de preços agressivos da TOV rendeu à corretora um crescimento vertiginoso nos últimos anos, o que acabou levando o restante do mercado a também rever o valor da corretagem. Mas a corretora também ficou conhecida por ser uma das campeãs de reclamações de clientes, embora afirme que sua taxa de aprovação, segundo pesquisa interna, seja superior a 80%.

Acompanhe tudo sobre:CorretorasHome brokerMercado financeiroPromoçõesTaxas

Mais de Minhas Finanças

Conheça o novo lançamento do BTG Pactual: Crédito por Investimentos

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 93 milhões na poupança

Receita paga R$ 8,5 bi de restituição do IR esta semana; veja quem recebe

Auxílio Reconstrução: moradores do RS podem se cadastrar no programa até terça-feira

Mais na Exame