SUVs são mais seguros que veículos de passeio, aponta relatório
Dispositivos de segurança aliados ao tamanho dos modelos protegem mais os motoristas
Modo escuro
Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes (Divulgação)
Publicado em 1 de julho de 2012 às, 13h30.
São Paulo - Um relatório divulgado aponta que motoristas de utilitários-esportivos correm menos risco de terem acidentes fatais do que os de veículos de passeio.
Segundo estudo feito pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), o tamanho e o peso dos SUVs, aliados a outros dispositivos de segurança, fazem com que os modelos tenham taxas menores de mortes se comparados a veículos de outras categorias.
Dispositivos como controle de tração e estabilidade, por exemplo, auxiliam os utilitários-esportivos a não capotarem em acidentes. “Com a tendência de capotamento reduzida, os SUVs são mais seguros que carros por conta do tamanho e peso, que geram proteção em uma batida”, afirmou o relatório.
Ainda de acordo com o estudo, que analisou acidentes entre 2005 e 2008, três modelos causaram mais mortes que os demais: o esportivo 350Z e a picape Titan, ambos da Nissan, e o compacto Aveo e o sedã Cobalt, ambos da Chevrolet.
Já os veículos com menores taxas de acidentes fatais foram: Audi A6, Mercedes-Benz Classe E, Toyota Sienna, Ford Edge, Nissan Armada, além do Range Rover Sport.
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 milhões nesta quinta-feira; veja como apostar
Há 15 horasSeguro mais barato? Pesquisa mostra que preço do serviço caiu em agosto pelo quarto mês consecutivo
Há 16 horasCaixa reduz juros de linhas de crédito pessoa física e jurídica após corte da Selic
Há um diaBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais