Minhas Finanças

Seriado infantil da Bovespa estreia nova temporada

Novos episódios de "O Porco e o Magro" estreiam na próxima segunda, no Canal Futura

O Magro acompanhado do Porco e da cantora de jazz Pigmaleoa (Divulgação)

O Magro acompanhado do Porco e da cantora de jazz Pigmaleoa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 15h42.

São Paulo - A série "O Porco e o Magro", programa da Bovespa voltado para a educação financeira de crianças, ganha 20 novos episódios a partir de segunda-feira (1º) no Canal Futura. Os vídeos vão ao ar de segunda a sexta, às 10h25.

Será a terceira temporada do seriado, que faz parte do projeto de educação financeira Turma da Bolsa, da Bovespa, cujo objetivo é ensinar conceitos básicos de educação financeira para crianças. Além do Canal Futura, "O Porco e o Magro" também é exibido no Discovery Kids, no bloco Discovery na Escola, onde estreou sua primeira temporada recentemente.

“O porco e o magro” é uma série sobre um porco, professor de meia idade, formado em Economia pela universidade de Harvard, e de seu amigo Magro, um jovem de 28 anos formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis. Porco ensina ao gastador Magro a poupar e desenvolver um comportamento financeiro saudável, para que ele não se perca comprando doces e bobagens. Para isso, conta com a ajuda da cantora de jazz Pigmaleoa.

Alguns vídeos estão disponíveis no site do Turma da Bolsa. Tanto o site como os programas foram produzidos com a consultoria em especialistas em público infantil, como Bia Rosenberg e Cláudia Dalla Verde, colaboradoras de programas como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoreseducacao-financeiraEmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosTelevisãoTV

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje