Exame Logo

PagBank permite sacar o auxílio emergencial antes do dia 30 de maio

O beneficiário paga um boleto com o valor que quer sacar e usa o cartão da conta digital no Banco24Horas, Saque e Pague e Rede Plus. O custo é de R$ 7,50

Banco 24 Horas: é possível sacar o auxílio emergencial das contas do PagBank e do Mercado Pago (Banco24Horas/Divulgação)
NF

Natália Flach

Publicado em 27 de maio de 2020 às 12h24.

Com as novas regras da Caixa relacionadas à concessão do auxílio emergencial , os beneficiários da segunda parcela precisam esperar até o dia 30 de maio (caso tenham nascido em janeiro) para fazer transferências ou sacar os 600 reais que caem na conta poupança social. Diante dessas restrições, o PagBank, conta digital do PagSeguro, acaba sendo uma opção para quem precisa do dinheiro em espécie.

Isso porque com o aplicativo do PagBank é possível gerar um boleto com o valor escolhido e, ao pagá-lo com o aplicativo do Caixa Tem, os recursos caem na conta do Pagbank em até dois dias. O saque pode ser feito com o cartão da conta PagBank nos caixas eletrônicos do Banco24Horas,Saque e Pague e Rede Plus. O custo é de 7,50 reais, segundo o site da instituição.

Veja também

A iniciativa é igual à do Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, que permite queo beneficiário faça a transferência do dinheiro para conta do Mercado Pago e saque em um caixa eletrônico do Banco 24 Horas, usando um código QR gerado pelo aplicativo de celular. O custo do saque é de 4,90 reais por operação. “Essas duas transações não têm custos”, disse Túlio Oliveira,vice-presidente do Mercado Pago, em entrevista à EXAME no início do mês. “O cliente está escolhendo a melhor solução para ele.”

Segundo Ariovaldo Ribeiro, superintendente de autoatendimento da Tecban — empresa responsável pelo Banco 24 Horas —,o isolamento social reduziu em cerca de 10% o volume de transações nos caixas eletrônicos do Banco 24 Horas. Por outro lado, o valor médio sacado pelas pessoas aumentou 12%. “Cerca de 60% de nossos usuários são das classes C, D e E; é bom lembrar que existem alguns ‘Brasis’, em um deles, 50 milhões de pessoas não têm conta em banco”, disseRibeiro, em entrevista no início do mês.

Além da possibilidade de sacar e fazer transferências e compras, o PagBank permite recarregar celular e todo o dinheiro da conta rende 10% a mais que a poupança. Também é possível fazer aplicação em CDB.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixaMercado LivrePagSeguro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame