Minhas Finanças

Pagamento do Pis/Pasep começa hoje para os nascidos em setembro

Caixa faz o pagamento do PIS, dos trabalhadores do setor privado, e Banco do Brasil faz o do PASEP, dos servidores públicos

Carteira de trabalho: tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, 5 anos e ter trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias (Gabriel Ramos/Getty Images)

Carteira de trabalho: tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, 5 anos e ter trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias (Gabriel Ramos/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 08h31.

São Paulo — A Caixa paga nesta quinta-feira (19) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em setembro com direito ao benefício. Para quem tem conta no banco, o depósito foi feito automaticamente na terça-feira (17).

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Receber o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Quem pode sacar o benefício

Tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos, em média.

É preciso, também, que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

O Abono Salarial estará disponível para saque até 30 de junho de 2020.

Acompanhe tudo sobre:CaixaPIS/Pasep

Mais de Minhas Finanças

Bolão do Espírito Santo leva prêmio de quase R$ 47 milhões da Mega-Sena

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2723: prêmio estimado é de R$ 46,7 milhões

Imposto de Renda 2024: Receita paga primeiro lote neste mês; veja quem recebe

Mais brasileiros usarão Pix para comprar presente de Dia das Mães, diz pesquisa

Mais na Exame