Minhas Finanças

Itaú e Unibanco anunciam fusão

Instituições darão origem ao maior banco do Hemisfério Sul

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram nesta segunda-feira (3/11) a união de suas operações após 15 meses de negociações. Juntas, as instituições formarão o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul. Os acionistas do Unibanco migrarão para a nova instituição, que se chamará Itaú Unibanco Holding e terá seu controle dividido entre Itaú e Unibanco. A relação de troca prevista é de 1,7391 unit do Unibanco (UBBR11) para cada ação da nova instituição.

A presidência do Conselho de Administração da nova instituição ficará a cargo de Pedro Moreira Salles, até então presidente do Unibanco, e o presidente executivo será Roberto Egydio Setubal.

Em comunicado, os bancos ressaltam que para os clientes não haverá mudanças imediatas. "Todos continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços."

A nova instituição terá cerca de 4800 agências, que representam 18% da rede bancária do país, 14,5 milhões de clientes de conta corrente e 19% do volume de crédito do sistema brasileiro. No segmento de seguros, a nova instituição terá 17% de participação e, no de previdência, 24%. O negócio de private bank será o maior da América Latina, com aproximadamente 90 bilhões de reais de ativos de terceiros administrados.

 

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas

Black Fralda dará descontos de até 70% em produtos infantis e sorteio de R$ 500 em fraldas

Loteria dos EUA busca apostador que ganhou R$ 17 milhões e não buscou prêmio