Minhas Finanças

Irmãos usam modelo do TripAdvisor para ajudar investidores

O SharingAlpha.com, plataforma projetada por uma startup israelense, visa ajudá-los a ficar mais informados sobre escolhas de fundos


	Investimento: a plataforma classifica fundos individuais de acordo com as classificações de seletores de fundos de varejo e profissionais
 (vaeenma/Thinkstock)

Investimento: a plataforma classifica fundos individuais de acordo com as classificações de seletores de fundos de varejo e profissionais (vaeenma/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 19h59.

Londres - Clientes que querem comprar tudo, desde reservas em hotéis a máquinas de lavar, filmes e carros por recomendação de rankings online agora podem fazer mais uma coisa: investir em fundos.

O SharingAlpha.com, plataforma para investidores similar ao TripAdvisor projetada por uma startup israelense visa ajudá-los a ficar mais informados sobre escolhas de fundos num momento de baixos retornos de mercado levaram muitos a desistir e simplesmente comprar um rastreador de índices.

Cofundado por dois irmãos em suas bases fora de Tel Aviv, a plataforma lançada nessa semana classifica fundos individuais de acordo com as classificações de seletores de fundos de varejo e profissionais, do mesmo modo que o TripAdvisor faz para hoteis.

Há mais de 100 mil fundos de investimento globalmente, mas investidores podem pesquisar apenas fração dos administradores minuciosamente, disse o presidente-executivo Oren Kaplan, cofundador ao lado do irmão, Yuval, que administra a tecnologia.

O SharingAlpha visa preencher essa lacuna de conhecimento ao, eventualmente, permitir que investidores acessem 90 mil fundos, ele disse.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasFundos de investimentoListasMercado financeiroRankingsTripAdvisor

Mais de Minhas Finanças

Abono salarial 2024: hoje é o último dia para sacar o PIS/Pasep; veja quem tem direito

IPVA 2025: RJ libera tabela de valores-base para veículos; veja calendário de pagamento

Bolinhas mais leves e identidade dos ganhadores: Caixa desmente os mitos da Mega da Virada