Minhas Finanças

É sempre bom sinal quando a empresa recompra suas ações?

A recompra dos papéis pelo controlador normalmente é um bom sinal, mas pode esconder armadilhas para o investidor


	Recompra de ações às vezes pode esconder problemas financeiros da empresa
 (Divulgação/Facebook/BM&FBovespa)

Recompra de ações às vezes pode esconder problemas financeiros da empresa (Divulgação/Facebook/BM&FBovespa)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 09h43.

São Paulo - O fato de o controlador de uma empresa recomprar suas ações no mercado normalmente é um bom sinal, pois significa que a empresa acredita no próprio negócio, o que encerra vantagens para o investidor. Mas há situações em que o controlador pode realizar a recompra para esconder problemas. O consultor financeiro e autor do blog "Você e o Dinheiro" Andre Massaro responde à questão em um minuto:

[videos-abril id="253867bfbb19c9f21cd5b3d59c0d2d1b" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:Guia de AçõesImigraçãoAcionistasVídeos de finanças pessoaisRecompra de ações

Mais de Minhas Finanças

Calendário Bolsa Família: parcela de junho começa a ser paga nesta quarta-feira, 17

PIS/Pasep 2026: pagamento entra em novo lote - veja se você está na lista

Passagens de ônibus caem 1,5% em maio, enquanto aéreas sobem 3,2%, diz estudo

Quando o desejo dele em 'administrar melhor o seu dinheiro' vira violência patrimonial