Exame Logo

Corretora do Santander espera que Redecard tenha um dos maiores crescimentos

Mesmo com a crise, corretora diz que ações da empresa são boa opção defensiva e eleva preço-alvo dos papéis

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Apesar de a crise internacional estar penalizando o setor financeiro, a Redecard continua sendo avaliada positivamente pela corretora do Santander, que aumentou suas estimativas para a companhia. Em consequência, o preço-alvo estabelecido pela equipe passou de 31,50 reais para 36,50 reais por ação, com recomendação de compra aos ativos. Isso representa um potencial de valorização de 36% em relação ao fechamento desta quarta-feira. Às 15h05, as ações eram negociadas a R$ 26,94, uma alta de 2,43%.

Após analisarem o balanço do quarto trimestre e a teleconferência da empresa com os analistas, a corretora afirmou que a empresa deve registrar neste ano um dos maiores crescimento de receita entre as companhias da Bovespa. “Os resultados mais fortes do que o esperado no quarto trimestre mostram que o momento operacional da companhia em 2009 é mais forte que o antecipado, superando as tendências macroeconômicas e levando apenas a pequenas mudanças em nossas estimativas”, explicaram.

Veja também

Resultados

Na semana passada, os números trimestrais divulgados pela Redecard surpreenderam a equipe da corretora, com a receita 12% maior do que o esperado. Ainda assim, a empresa preferiu não divulgar uma meta de crescimento para 2009 devido ao cenário mundial ainda incerto. “Em nossa visão, a companhia perdeu uma boa oportunidade de reforçar os fortes fundamentos da indústria de cartão de crédito e débito”, avaliou a corretora. A corretora Santander ressaltou também que a Redecard tem fortes características defensivas em meio ao cenário econômico turbulento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame