Minhas Finanças

Caixa lança fundo DI que ajudará atletas

Um terço da taxa de administração será revertido para projeto do COB

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A Caixa Econômica Federal lançou um fundo de investimento que destinará um terço do valor arrecadado com a taxa de administração ao patrocínio de atletas olímpicos. O Fundo de Investimento Caixa FIC Pró-Olímpico Brasil DI Longo Prazo terá uma taxa de 3% ao ano, e será formado principalmente por títulos públicos federais atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que nos últimos 30 dias teve variação de 0,97%.

A aplicação mínima será de 100 reais. O valor que a Caixa destinará a atletas será repassado ao Projeto Equipes Olímpicas Permanentes, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que oferece acompanhamento técnico, material esportivo e outros subsídios a equipes.

De acordo com a Caixa, o fundo segue a tendência mundial do investimento socialmente responsável. Nessa linha, a instituição também já lançou o Fundo Fome Zero Curto Prazo, que destina 50% do valor arrecadado com a taxa de administração a programas de combate à fome e erradicação da pobreza do governo. O Fome Zero Curto Prazo tem taxa de administração anual de 5% e teve rentabilidade de 0,516% em abril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Dinheiro esquecido: R$ 8,7 bilhões estão disponíveis em bancos; saiba como consultar

Conheça o carro com o IPVA mais caro de São Paulo; valor ultrapassa R$ 600 mil

Novas regras para Pix não criam tributos; veja como a Receita vai ampliar o monitoramento

IPVA 2025 RJ: como emitir a guia para pagamento, liberada a partir de hoje; veja passo a passo