Brasileiros têm até esta 5ª à noite para limpar nome online

Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, termina à meia-noite desta quinta para esta sexta

	Pessoa usando computador: algumas empresas já oferecem o boleto de pagamento da dívida pela internet
 (Marcos Santos/USP Imagens)
Pessoa usando computador: algumas empresas já oferecem o boleto de pagamento da dívida pela internet (Marcos Santos/USP Imagens)
J
Julia WiltgenPublicado em 17/04/2014 às 06:00.

São Paulo – Brasileiros que estiverem com o nome sujo por conta de dívidas em atraso têm até a meia-noite desta quinta para esta sexta para renegociar seus débitos pela internet e voltar a ter acesso ao crédito.

Termina hoje à noite o Feirão Limpa Nome Online, da Serasa Experian, que coloca inadimplentes e credores em contato para a limpeza do nome. O serviço está disponível durante 24 horas desde o dia 7 de abril, e conta com a participação de cerca de 90 empresas.

Das empresas participantes, 35 oferecemcondições especiais de descontos e parcelamentos: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, Credsystem, EDP Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular.

Para participar, basta acessar o site do Feirão Limpa Nome Online e preencher um cadastro gratuito. Depois disso, o consumidor é levado a uma página onde estão relacionadas todas as empresas participantes com as quais ele tenha alguma dívida pendente.

Ao escolher uma empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto que o consumidor tem com ela e os canais de atendimento disponíveis, como telefone, e-mail e chat.

O consumidor poderá, então, entrar em contato diretamente com as empresas para negociar descontos e condições de pagamento diferenciadas.

Em alguns casos, será possível imprimir um boleto diretamente, a partir de uma proposta feita pela empresa.

A Serasa Experian lembra que, antes de negociar e aceitar uma proposta, o consumidor deve verificar um espaço em seu orçamento para pagar a dívida, colocando na ponta do lápis todas as suas despesas fixas e dívidas já assumidas ou previstas.

É importante escolher as condições e formas de pagamento que melhor se encaixem no orçamento, a fim de que a dívida renegociada não seja também impagável, e ele acabe se tornando inadimplente outra vez.

Veja dicas para renegociar dívidas em atraso e limpar o nome.

Veja 12 respostas essenciais sobre a renegociação de dívidas.

Vídeo: Como me preparar financeiramente para realizar um sonho?

[videos-abril id="0f0ffcb8a34039757b22084d3c4b35bd" showtitle="false"]

Veja Também

Black Friday: maioria tem medo de cair em fraudes durante as compras
Minhas Finanças
Há 22 horas • 3 min de leitura

Black Friday: maioria tem medo de cair em fraudes durante as compras

Onde investir o 13º salário em 2022
Minhas Finanças
Há um dia • 5 min de leitura

Onde investir o 13º salário em 2022

3 perguntas de ESG para Victor Bicca, da Abir
Um conteúdo Bússola
Há um dia • 5 min de leitura

3 perguntas de ESG para Victor Bicca, da Abir

Serasa usa o TikTok para renegociar cerca de 500 mil dívidas
Tecnologia
Há um dia • 2 min de leitura

Serasa usa o TikTok para renegociar cerca de 500 mil dívidas