Exame Logo

Bovespa fecha na máxima, com alta de 0,93%

Após dois dias de baixa, a Bolsa de Valores de São Paulo voltou a subir hoje com a recuperação dos preços do petróleo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Após dois dias de baixa, a Bolsa de Valores de São Paulo voltou a subir hoje, em um movimento de correção técnica e também ajudada pela recuperação dos preços do petróleo. O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, registrou ganho de 0,93%, para 39.262 pontos, na máxima do dia. Na mínima, o índice recuou 0,05%. O volume negociado foi de R$ 2,27 bilhões.

No mês de outubro, o índice acumulou acréscimo de 7,72%. No ano de 2006, os ganhos somam 17,36%.

Veja também

Nos Estados Unidos, indicadores divulgados esta manhã, com resultados abaixo do esperado pelo mercado, reacenderam a preocupação com o esfriamento da economia, o que tirou a vitalidade das Bolsas de Nova York (às 17h22, o índice Dow Jones cedia 0,21%). A fraqueza do mercado acionário nova-iorquino funcionou como um empecilho para os negócios no mercado brasileiro, limitando a alta do Ibovespa.

Por outro lado, o petróleo, que também operava em baixa, inverteu o sinal durante o dia e colaborou para que a Bovespa se mantivesse no terreno positivo, pois contou pontos para que as ações da Petrobras registrassem valorização. O contrato de petróleo para dezembro encerrou em alta de 0,63% em Nova York. Os papéis preferenciais da Petrobras subiram 1,18% e os ordinários, 1,28%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame