Minhas Finanças

Bancos brasileiros têm a maior alta de ações

Entre as 31 instituições analisadas no país, Brasil aparece em nove entre as dez primeiras posições de ranking

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A consultoria Economatica divulgou um ranking com a rentabilidade das ações de bancos de capital aberto na América Latina e nos Estados Unidos neste ano. Entre as 123 instituições avaliadas, os bancos brasileiros ocupam nove entre as dez primeiras posições.

O Bicbanco – de médio porte – apresentou o melhor desempenho com uma variação de 106,3% em relação ao ano passado. A instituição lançou ações na bolsa em outubro de 2007. Boatos de que o Bradesco teria interesse na compra do Bicbanco - sempre desmentidos pelas instituições - favoreceram o desempenho. Em seguida aparecem os bancos Pine (96,2%) e Paraná (88,4%).

Dos 31 bancos brasileiros que figuram na lista, apenas seis apresentaram queda. O pior deles foi o Merc Invest, com índice negativo de 21,7%. O Daycoval registrou queda de 0,7%.

Nos Estados Unidos a situação é ruim. Entre os bancos americanos, a maior alta foi do Morgan Stanley, que registrou valorização de 41,5% neste ano, a 9ª no ranking. Do 66 bancos americanos avaliados, 58 apresentaram quedas. O Bank of America - um dos mais tradicionais do país - registrou variação negativa de 49,7%.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mais na Exame