Banco Matone quer ampliar operações de crédito no Sudeste
O Banco Matone, do Rio Grande Sul, vai abrir a segunda loja voltada para operações de crédito pessoal na cidade de São Paulo na primeira semana de dezembro. A primeira foi inaugurada em julho passado. A medida faz parte da expansão do banco gaúcho no Sudeste. Neste ano foram abertas quatro lojas no Rio de […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O Banco Matone, do Rio Grande Sul, vai abrir a segunda loja voltada para operações de crédito pessoal na cidade de São Paulo na primeira semana de dezembro. A primeira foi inaugurada em julho passado.
A medida faz parte da expansão do banco gaúcho no Sudeste. Neste ano foram abertas quatro lojas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma em Belo Horizonte e uma em Brasília. A instituição tem 28 lojas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. De acordo com o vice-presidente do Banco Matone, Ricardo Russowsky, cerca de 15 novas lojas devem ser inauguradas no Sudeste em 2004.
Atualmente, as operações e crédito da instituição somam cerca de 90 milhões de reais. Neste ano, elas registraram um crescimento de 66% em comparação ao ano passado. A expectativa é de fechar o ano com uma carteira de 100 milhões de reais , diz Russovsky. Ele estima que esse valor pode dobrar no ano que vem, com novas operações voltadas para crédito em desconto em folha de pagamento. Segundo o executivo, hoje cerca de 10% da carteira se referem a operações de crédito com desconto em folha. No próximo ano, ele estima que esse percentual possa chegar a 30%.