Minhas Finanças

Ações da Marisa invertem posição e sobem 3%

Papéis começaram o dia em queda de até 5%, mas fecharam com valorização

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Priorizar nos meus resultados Google

As ações da Marisa, que estrearam nesta segunda-feira (22/11) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerraram seu primeiro pregão em alta, após registrar até 5% de queda nos primeiros negócios do dia.

No fechamento, os papéis da loja de varejo registravam valorização de 3%, a 10,30 reais. Na máxima do dia, as ações foram cotadas a 10,47 reais e a 9,50 reais na mínima. A oferta pública inicial (IPO, em inglês) envolveu 44 milhões de ações ordinárias ações, com preço inicial de 10 reais.

A operação permitirá à companhia elevar seu capital social de 44,634 milhões de reais para 484,634 milhões reais. Os recursos obtidos com o IPO serão direcionados à ampliação e modernização da rede, além de expansão do crédito aos clientes por meio do cartão Marisa.

A companhia, criada há quase 60 anos, é uma das maiores redes de lojas especializadas em moda feminina. Com foco na classe C, está presente em 178 lojas espalhadas pelo país. Até o fim de 2007, vai ampliar 16 lojas e inaugurar 24 novas unidades. Para 2008, estão previstas a inauguração de mais três lojas. Na Bovespa, a Marisa encontra duas concorrentes de peso: as Lojas Renner e a Guararapes, controladora das Lojas Riachuelo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Pagamentos de setembro do Bolsa Família começam hoje; veja impacto da greve da Caixa

Como famílias de alta renda se preparam para aumento do imposto de herança

Brasileiro não 'desliga' do e-commerce nem dentro da loja física, revela pesquisa

Brasileiro atrasa taxa de condomínio para pagar cartão de crédito: veja os riscos