Mercados

Wall Street fecha em forte alta após ata do Fed

Índice Dow Jones avançou 1,11 por cento, para 16.437 pontos


	Bolsa de Nova York: índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,09 por cento, para 1.872 pontos
 (REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,09 por cento, para 1.872 pontos (REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 18h57.

Priorizar nos meus resultados Google

As ações dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta quarta-feira, após a ata da última reunião do Federal Reserve mostrar que o Banco Central está mais expansionista do que se esperava.

O índice Dow Jones avançou 1,11 por cento, para 16.437 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,09 por cento, para 1.872 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,72 por cento, para 4.183 pontos.

Oito dos 10 subíndices do S&P 500 fecharam em alta. Ações de internet e biotecnologia registraram os maiores avanços.

Integrantes do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, decidiram de forma unânime acabar com as diretrizes até então utilizadas como sinalizadoras de aperto da política monetária. O documento, no entanto, trouxe poucas novidades sobre o que pode provocar a alta nas taxas de juros.

"As pessoas estão avaliando a ideia de que o Fed pode estar mais expansionista do que se imaginava anteriormente e por mais tempo do que se previa", afirmou o gerente de risco da Timber Hill/Interactive Brokers, Steve Sosnick. "Isso deu fôlego às ações", emendou.

Texto atualizado com informações do fechamento de mercado, às 18h49min do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Quais ações comprar com Lula reeleito? Citi lista 10 nomes

UBS vê mercado cético com vitória de Lula e cobra sinais concretos de ajuste fiscal

Ibovespa cai mais 17% após 'circuit breaker' e dólar sobe 10%; ações caem até 60%

Tesouro suspende leilões de títulos prefixados e atrelados à inflação após vitória de Lula